Distribuidora de bebidas em Embu das Artes é alvo de operação da PF por suspeita de adulteração com metanol

Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Agricultura, deflagrou uma operação em uma distribuidora de bebidas localizada em Embu das Artes. O local é investigado por supostamente vender garrafas de álcool destilado adulterado com metanol, substância considerada altamente tóxica.

O espaço, descrito como um atacadão, foi o primeiro alvo da PF em São Paulo desde a abertura do inquérito instaurado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para apurar os recentes casos de intoxicação por metanol registrados no país.

Durante a ação, agentes recolheram diversas garrafas e enviaram amostras para análise em laboratórios especializados. Também foram verificados documentos fiscais e a cadeia de fornecimento, com o intuito de rastrear toda a produção e distribuição das bebidas até chegarem ao consumidor.

O gerente da distribuidora negou qualquer prática ilegal, alegou que a empresa mantém há mais de oito anos o mesmo fornecedor e declarou que está colaborando com as investigações.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários